Tendências de mercado são sempre bem-vindas, correto? Quanto antes nos apressarmos em adotar novas estratégias, mais rápido podemos conquistar um bom posicionamento na internet.

De 2015 para 2017, houve um aumento de 29% nos investimentos em publicidade digital. Até 2019, espera-se um crescimento de 85% nessa modalidade.

O motivo para que a publicidade na internet se mantenha em alta é que o alcance orgânico está cada dia mais difícil, tanto nos mecanismos de buscas quanto em redes sociais. A promessa da primeira posição no Google raramente se cumpre.

Para gerar negócios mais qualificados e com maior agilidade, então, nada melhor do que uma boa publicidade online. Saiba agora o que tem bom na internet para você aproveitar!

Outstream Video

Os vídeos entraram com tudo na publicidade digital e, de acordo com estudo da Cisco, até 2019, 80% do tráfego da internet será motivado por vídeos. Sendo assim, nada mais natural do que vermos eles em feeds de notícias e em meio a outros conteúdos, como blog posts, na internet.

Esse é o conceito do outstream video, um comercial que é acionado automaticamente quando o usuário chega até ele e para de ser exibido quando o internauta segue em frente em sua navegação.

Qualquer semelhança com os vídeos no feed de notícias do Facebook não é mera coincidência!

Retargeting

Perdeu aquele visitante que chegou ao seu site e não foi em frente na navegação? Nada de preocupação! O retargeting pode resolver isso rapidamente.

30% dos internautas têm uma percepção positiva a respeito do retargeting. Demonstra que sua empresa está preocupada em gerar uma boa experiência e espera que eles voltem.

A melhor notícia sobre essa estratégia de publicidade online é que as taxas de conversão podem aumentar até 60%.

Dark Social

Não, não estamos falando de nenhuma estratégia de publicidade online obscura. O Dark Social é uma forma inovadora de entrar em contato com sua audiência e destacar sua marca.

Ao invés de ficar competindo por compartilhamento de links e conversões nas redes sociais, o intuito da estratégia é estimular esse comportamento em plataformas alternativas, como Whatsapp, Messenger e e-mail.

O termo “dark” é usado porque não é possível mensurar os resultados dessa estratégia com as ferramentas atuais, afinal, você estaria invadindo a privacidade dos usuários caso tentasse saber o que eles andam compartilhando no particular.

Agile Marketing

As metodologias ágeis de gerenciamento de projetos chegaram ao marketing online e podem ser grandes aliadas na publicidade. O intuito é segmentar suas ações em sprints, isto é, objetivos de curto prazo.

Com o alvo definido, são traçadas estratégias que permitam alcançar o objetivo em até um mês. Isso dá agilidade à equipe e permite mensurar resultados rapidamente.

Ao final da sprint, são destacados os pontos fortes e fracos da campanha e o próximo passo é otimizar as estratégias para maximizar os resultados na próxima etapa.