Quer saber por onde começar a investir em Marketing para o seu negócio? Aqui trazemos 7 dicas para aumentar as vendas com marketing! Confira abaixo:

1 – SEO

O Google não é apenas o buscador mais utilizado do Brasil e do Mundo com cerca de 90% das buscas realizadas, mas é também o site mais acessado do Brasil e do Mundo, por isso estar entre os primeiros resultados do Google é imprescindível, e a única maneira de se fazer isso é através de um bom trabalho de SEO, que consiste na otimização do site para que ele apareça melhor posicionado nos sites de busca. Para isto, o site precisa ser construído de acordo com as melhores práticas orientadas pelo Google, e seu conteúdo constantemente trabalhado para que seja verdadeiramente relevante para o usuário.

 

2 – Google Adwords

No último ano, mais de cinco bilhões em verbas publicitárias foram aplicadas em marketing de busca, e como vimos acima, quase a totalidade disso através do Google. Através do AdWords, sua empresa fica na primeira página na modalidade de anúncio ou links patrocinados, com praticidade do gerenciamento da verba On Time e ainda as inúmeras formas de mensuração de resultados, auxiliando na otimização das campanhas e no aumento do ROI de qualquer investimento, com a medição de números de acessos, comportamento destes usuários, conversão de vendas e diversas outras métricas possíveis.    

 

3 – Facebook

Com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos no mundo, e 45% da população brasileira inscrita no site, o Facebook é uma ferramenta que não pode ser descartada. Além da possibilidade de criar anúncios em modalidades semelhantes ao Google Adwords, a rede ainda traz a vantagem de oferecer anúncios altamente segmentados, direcionados de acordo com informações básicas como sexo, idade e localidade, até informações mais especificas, como gostos e interesses do publico alvo, além de oferecer também diversas funcionalidades para medição e mensuração dos seus resultados.  

 

4 – Mobile

Segundo levantamento da We Are Social, o Brasil já tem cerca de 47% da população navegando na internet por dispositivos Mobile, numero que cresce a uma taxa superior a 10% ao ano. O público Mobile é também engajado: passa em media, 3 horas e 47 minutos conectados diariamente, abrindo excelentes oportunidades para quem quer falar com este público de maneira local e em tempo real, e forçando as empresas que ainda não marcam presença no meio Mobile a correrem, pois os dados já demonstraram que a tendência é que este se torne o principal meio de acesso a internet para os brasileiros, como já é em boa parte do mundo. 

 

5 – E-mail Marketing

Uma das estratégias mais antigas de marketing digital, 90% das empresas ainda investem no disparo de e-mail marketing. Pelo seu alto nível de mensuração, seu baixo custo e a vantagem de ter seu conteúdo 100% elaborado pela empresa, o e-mail marketing tem se mantido vivo graças a sua taxa de abertura, que de acordo com as práticas adotadas pela empresa pode chegar de 20 a até 30%, e ás novas tecnologias, que permitem o monitoramento e a continuidade nas ações através de disparos sequenciados e inteligentes.

 

6 – Inbound Marketing

Como uma evolução do Marketing de Conteúdo, o Inbound Marketing veio para ficar. Com um consumidor cada vez mais exigente, fugindo de propagandas e buscando conteúdo relevante de acordo com seus interesses, as empresas que trabalham com Inbound têm quase 38% de ROI a mais do que em empresas que não produzem conteúdo, além de fazer com que o Lead gerado seja quase metade do preço do lead gerado pelo marketing tradicional. Uma estratégia que se baseia em compreender e atender os reais interesses do público alvo, mas que comunica, fideliza e principalmente converte, com muito mais eficiência.

 

7 – Automação de Marketing

Para clientes que já investem em Marketing Digital, a melhor forma de congregar e otimizar as ações em uma só plataforma é com a automação do marketing, que traz mais eficiência ao funil de venda, pois garante a continuidade dos processos de forma otimizada. A automação elimina também o problema dos leads não se converterem em vendas pela falta de nutrição destes leads, que com a automação do Marketing são conduzidos pelo funil até a compra. Tudo isto, de forma simples, automática e com diversas possibilidades de mensuração, com coletas de dados e relatórios que, integrados, direcionam as ações de acordo com o comportamento exato de cada possível consumidor.